Rodrigo Garcia criará o Departamento de Defesa da Mulher e oferecerá assistência jurídica gratuita às vítimas

Candidato à reeleição participou de uma caminhada ao lado de apoiadores nesta terça-feira, em Sorocaba

Rodrigo Garcia e Edson Aparecido

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse nesta terça-feira (30), em agenda de campanha na cidade de Sorocaba, que a prioridade no próximo mandato será a criação de um Departamento de Defesa da Mulher na Polícia Civil. Declarou ainda que o Estado oferecerá assistência jurídica gratuita às mulheres vítimas de violência.

“Briga de marido e mulher o Estado mete a colher sim. E o agressor vai pra cadeia. O Departamento de Defesa da Mulher vai ampliar os canais de defesa da mulher, e ainda faremos toda assistência judiciária através da Defensoria Pública das ocorrências registradas nas Delegacias de Defesa da Mulher e nas DDMs Online”, explicou Rodrigo Garcia.

O Departamento de Defesa da Mulher, que será comandado por uma delegada, terá o status de outros departamentos que combatem o crime organizado no estado de São Paulo, como o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e o Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Tráfico).

“Aumentamos o número de prisões de agressores de mulheres. Mesmo depois da pandemia os índices de feminicídio no Estado caíram, mas não estamos satisfeitos com isso, queremos tolerância zero contra agressão de mulher. Por isso o Departamento de Defesa à Mulher e a assistência jurídica, combinados com outras ações de proteção, serão nossas prioridades no próximo mandato”, pontuou Rodrigo.

“Vamos oferecer toda proteção à mulher de São Paulo. Temos várias propostas que estão dentro do nosso Plano de Governo. São Paulo é o estado mais seguro do Brasil, mas vamos continuar avançando para proteger nossos homens e mulheres”, completou o governador, que concedeu entrevista à imprensa de Sorocaba e participou de uma caminhada na região central ao lado de apoiadores.

Comentários