Márcio França espalha fake news contra Rodrigo Garcia

Candidato ao Senado pelo PSB publicou print de tuíte do governador paulista com frase tirada do contexto

Márcio França (PSB)

Não é verdade que o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), se reeleito, será a favor de fechar Delegacias de Defesa da Mulher, como sugeriu no Twitter Márcio França (PSB), que concorre ao Senado com o apoio de Fernando Haddad (PT), opositor do tucano que tem Lúcia França, mulher do pessebista, como vice.

Em tuíte publicado por sua equipe enquanto participava de debate na Band, Garcia disse: "eu vou ser feliz como governador de São Paulo quando eu fechar uma delegacia que combate violência à mulher", mas a afirmação era parte de uma declaração mais ampla.

Questionado no debate sobre como combaterá casos de feminicídio, o governador respondeu que o estado "respeita as mulheres e combate a violência como nenhum outro estado brasileiro faz". Seguiu dizendo que "aqui, a gente não tolera nenhum tipo de intolerância contra mulher, contra os negros, nenhum tipo de intolerância em relação à população de São Paulo" e que o estado sabe respeitar as diferenças. Foi nesse momento que emendou dizendo que será feliz fechando uma Delegacia de Defesa da Mulher, no sentido de que essa instituição não precisará mais existir se não houver casos de violência.

França republicou o conteúdo acompanhado do texto: "Frase péssima! Por isso correram em apagar o Twitter (tuíte)… mas alguns já tinham dado print!", sugerindo que o tucano apoia a violência contra a mulher.

Alguns de seus seguidores acreditaram nessa versão da publicação, como mostram comentários. "O Rodrigo Garcia postou e falou isso, como mulher, achei muito ofensivo", escreveu um deles. "Rodrigo Garcia, João Doria, Bolsonaro e Ricardo Nunes têm claro o projeto de destruição das coisas e das pessoas. Seus objetivos são única e exclusivamente os cofres públicos. Eles estimulam a violência, e não querem as mulheres no poder, nem um país de paz", digitou outro.

O post do pessebista teve 9,1 mil interações —compartilhamentos foram 1,4 mil— até 10 de agosto.

Em nota, a assessoria de Rodrigo Garcia disse que, "como foi usada fora de contexto, a publicação foi apagada" e que, como governador, ele abriu seis delegacias da mulher e uma versão online, além de ter criado o aplicativo SOS Mulher, em que vítimas de violência podem clicar em um botão para acionar a polícia automaticamente.

Fonte: Folha.com

Comentários

Postar um comentário