José Serra assina requerimento em defesa das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2

Senador diz que Bolsonaro insiste em prejudicar o setor cultural

José Serra (PSDB-SP) 

Blog do Welbi 

O senador e candidato a deputado Federal, José Serra (PSDB-SP) declarou nesta terça-feira (30) em suas redes sociais que assinou o requerimento do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) pela rejeição e devolução da medida provisória do governo federal que adia os repasses das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2. 

Segundo Serra, a Medida Provisória 1135/22 é um disparate e desrespeita o Legislativo. "Bolsonaro insiste em prejudicar o setor cultural." afirma o senador. 

O tucano ressalta que o Congresso Nacional já havia derrubado vetos presidenciais  a essas leis. "O que o presidente tenta, novamente, é negar apoio a um setor que foi fortemente impactado pela pandemia. A Cultura é importante para a economia, educação e formação dos indivíduos e, neste momento, precisa de auxílio financeiro.", enfatiza Serra.

O requerimento do senador Alessandro Vieira será encaminhado ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco para que rejeite e devolva a Medida Provisória ao presidente Jair Bolsonaro. 


Comentários