Governo de SP promove Mutirão do Emprego e Empreendedorismo em São Vicente

Mais 350 vagas de emprego foram disponibilizadas, além de diversos serviços ao trabalhador e acesso a linhas de crédito 


O Governo de São Paulo promove nesta sexta-feira (26), na cidade de São Vicente, o Mutirão do Emprego e Empreendedorismo, em parceria com a prefeitura, onde a população tem acesso a mais de 350 vagas de trabalho, inscrições para cursos de qualificação profissional, linhas de crédito para empreendedores, entre outras oportunidades oferecidas pelos diversos programas estaduais como o Vale Gás e o SP Acolhe.

“São muitas as ações que o Governo de São Paulo tem investido na cidade. Programas como este, hoje, que consegue trazer, pela boa parceria com a prefeitura, oportunidade de emprego a nossa população. Venho aqui hoje dizer que estas iniciativas serão constantes, afinal o emprego é base fundamental que dá sustento às famílias”, disse o secretário da Casa Civil, Cauê Macris. 

Pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), os cidadãos interessados em se recolocarem no mercado de trabalho são encaminhados às vagas disponíveis, inclusive às oportunidades específicas de emprego e qualificação para as pessoas portadoras de deficiência.

Os trabalhadores também podem obter informações sobre seguro-desemprego, carteira de trabalho digital e qualificação empreendedora do Sebrae. Além disso, quem comparece ao Mutirão pode acessar os serviços digitais do Poupatempo e as oficinas do Fundo de Solidariedade da cidade.

Já para aqueles que buscam qualificação profissional, o Programa Via Rápida oferece inscrições para cursos de curta duração nas áreas de Recepção, Atendimento em Hospitalidade e Técnicas de Vendas. 

E para apoiar, incentivar e auxiliar os pequenos negócios, o Banco do Povo, do Governo de SP, disponibiliza linhas de crédito aos empreendedores pelos programas Empreenda Rápido e Empreenda Mulher, que também contam com cursos de capacitação empreendedora. Aos negativados na pandemia, a linha Nome Limpo oferece crédito a juros zero aos interessados.

Comentários

Postar um comentário