Geração de emprego e sustentabilidade são pautas para o desenvolvimento de SP, afirma Rodrigo Garcia em encontro na Fiesp/Ciesp

Atual governador vai criar um grande Conselho de Desenvolvimento Econômico com universidades e o setor produtivo

O candidato ao Senado, Edson Aparecido, o governador Rodrigo Garcia e o presidente da Fiesp, Josué Gomes

O candidato à reeleição para o Governo de São Paulo, governador Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou em encontro com empresários promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de SP), nesta sexta-feira (19), que seu mandato vai focar no desenvolvimento econômico visando a inovação, sustentabilidade e a geração de emprego e de renda.

“O Governo de São Paulo vai atuar pela criação de um grande Conselho de Desenvolvimento Econômico, envolvendo as universidades, o sistema de inovação, as indústrias e o setor produtivo do estado para que tenha uma agenda em São Paulo para a geração de emprego e a busca pela sustentabilidade. Queremos gerar emprego de qualidade numa indústria que não seja poluente, que seja 4.0 e que possa, através da inovação, oferecer alta remuneração e preste serviço ao todo mundo”, disse Rodrigo Garcia.

O atual governador de São Paulo falou a representantes do setor produtivo do estado sobre as propostas inseridas em seu plano de governo, visando sobretudo o desenvolvimento com qualidade. “Depois da pandemia o mundo vai desconcentrar a produção industrial que ficou concentrada durante muitos anos na China e Índia. São Paulo vai se apresentar como grande plataforma industrial para a América Latina”, citou.

O foco no desenvolvimento sustentável com a atração de investimentos em inovação precisará de formação de mão de obra. Por isso, Rodrigo Garcia quer expandir os cursos técnicos atrelados ao ensino médio. “Para a gente gerar emprego de qualidade temos que investir no ensino técnico. Por isso, vamos focar na criação de novos para dar oportunidade aos jovens para que eles estejam preparados para buscar vaga no mercado de trabalho”, completou.

Rodrigo Garcia também citou uma proposta para desonerar as famílias de baixa renda com a criação do imposto estadual zero às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Queremos promover justiça social a toda população inscrita no CadÚnico com a devolução integral de imposto estadual pago através da Nota Fiscal Paulista”, afirmou.

Comentários