Em evento em sindicato, Edson Aparecido afirma que vai buscar mais recursos para SP em Brasília

Candidato ao Senado defendeu que São Paulo tenha maior participação nos recursos que o próprio estado recolhe e transfere para o governo federal

O candidato ao Senado Edson Aparecido

O candidato ao Senado Edson Aparecido, que participa da coligação São Paulo Pra Frente com Rodrigo Garcia e Geninho Zuliani, defendeu em encontro com representantes do sindicato dos trabalhadores nas indústrias de laticínios e alimentação, nesta quarta-feira (17), que São Paulo tenha maior participação nos recursos que o próprio estado recolhe e transfere para o governo federal.

“Parte significativa do imposto que São Paulo gera vai para Brasília e não volta para investimentos. Queremos rever esse pacto federativo porque, quanto mais voltar de Brasília para cá, mais iremos investir em moradias, em saúde de qualidade, numa educação de qualidade para o jovem que busca uma vaga no mercado de trabalho, sem falar que iremos avançar no número de escolas de período integral”, exemplificou Edson Aparecido.

A partir do pacto federativo firmado com a Constituição Federal, São Paulo transferiu em 2021 para o governo R$ 716 bilhões, sendo que desse valor apenas R$ 47 bilhões voltaram para o estado. Parte desse montante recolhido por São Paulo subsidia estados deficitários e que são carentes de investimentos. A pauta de Edson Aparecido é rever esse pacto para que o estado tenha mais recursos para investir em áreas consideradas vitais.

Comentários