Em dia de convenções, busca por Rodrigo Garcia supera em 42% as por Tarcísio na internet

Pesquisas concentram-se em perguntas sobre o perfil do governador

Rodrigo Garcia (PSDB), entra de fusca na convenção

Painel da Folha

No último sábado (30), dia em que partidos confirmaram as candidaturas ao Governo de São Paulo, o governador Rodrigo Garcia (PSDB), em busca da reeleição, despertou mais o interesse do internauta do que o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 42%.

Os dados foram coletados pela campanha do governador no Google Trends, ferramenta da plataforma.

Em relação ao dia anterior, o interesse por Rodrigo Garcia cresceu 46%. Nas pesquisas associadas ao seu nome, houve a ascensão de perguntas como "quem é Rodrigo Garcia", "candidato Rodrigo Garcia" e "candidatos a governador SP 2022".

Já nas associadas a Tarcísio, também houve aumento em "candidatos a governador SP 2022", mas também em "onde nasceu Tarcísio de Freitas", que é carioca.

O governador foi oficializado neste sábado como candidato do PSDB à disputa pela reeleição ao cargo em São Paulo.

A convenção aconteceu com o cargo de vice e o de senador da chapa ainda vazios. O ex-governador João Doria (PSDB), em viagem aos Estados Unidos, não participou do evento. Rodrigo era vice de Doria.

O ex-ministro Tarcísio de Freitas usou o evento que oficializou a sua candidatura ao Governo de SP para atacar o PSDB e para mostrar-se próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL), patrocinador do pleito dele ao Palácio dos Bandeirantes.

Comentários

Postar um comentário