Edson Aparecido chama de "besteira gigantesca" proposta de Tarcísio de acabar com obrigatoriedade de vacina contra covid para servidor

Candidato ao Senado e ex-secretário da Saúde da Capital paulista, ao contestar proposta do candidato de Bolsonaro ao Governo de SP, enfatiza que é preciso proteger o servidor e a população

O candidato ao Senado e ex-secretário da Saúde, Edson Aparecido

Blog do Welbi

O candidato ao Senado na chapa do governador Rodrigo Garcia, Edson Aparecido (MDB) usou as redes sociais para criticar a proposta do candidato ao Governo de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de retirar a obrigatoriedade do servidor público de estar vacinado contra Covid-19 para exercer suas atividades.

No Twitter, Edson, que foi Secretário da Saúde da cidade de São Paulo durante o período da pandemia, chamou de "besteira gigantesca" e de "falsa polêmica" a proposta do candidato dos Republicanos: "Na minha experiência como secretário de saúde da Capital Mundial da Vacina, vi a adesão total dos servidores à vacinação. O que ele quer é trazer a briga política para São Paulo." afirma o ex-secretário. 

O Ex-secretário enfatiza que a vacinação contra Covid-19 é necessária para proteger tanto os servidores públicos, quanto a população. Edson destaca que a adesão dos servidores à imunização foi total. 


Tarcísio de Freitas foi ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro, que é contra a obrigatoriedade da imunização contra Covid-19.

Durante a gestão de Edson Aparecido na Secretaria da Saúde, a cidade de São Paulo foi considerada a "Capital mundial da vacinação". A cidade foi a metrópole que mais imunizou a população no mundo.

Comentários