Candidato de Rodrigo Garcia recebe apoio de José Serra para disputa ao Senado

Atual ocupante do cargo declara apoio a Edson Aparecido para sua sucessão

José Serra e Edson Aparecido

O atual senador por São Paulo, José Serra (PSDB-SP), declarou apoio, na noite dessa quinta-feira (04), a Edson Aparecido (MDB-SP), à s sua sucessão.

O encontro o correu após o governador Rodrigo Garcia, candidato à reeleição, indicar para sua chapa o ex-secretário de saúde da Capital, Edson Aparecido para concorrer à vaga de senador pela sua chapa.

No mesmo dia em que foi indicado para concorrer à eleição ao senado na chapa do atual governador, Edson teve reunião com senador tucano. 

Leia também
Rodrigo Garcia escolhe candidatos a vice e ao Senado, consolidando a maior coligação das eleições em SP

Na mesma data, o deputado federal Geninho Zuliani, do União Brasil, foi anunciado como  candidato a vice de Garcia.

O candidato pelo MDB, além do apoio de Garcia, conta com o apoio do PSDB, partido ao qual foi fundador, do seu atual partido, do União Brasil.

O ex-governador, não concorrerá à reeleição à vaga. Serra irá disputar ao cargo de deputado federal. Durante seu mandato, o tucano foi um dos senadores mais produtivos da atual legislatura. E mais, um dos mais influentes do Congresso Nacional.

Edson foi secretário de Desenvolvimento Metropolitano em 2011 e, em seguida, secretário de Estado da Casa Civil, permanecendo até 2014 no cargo. Voltou para a Casa Civil em 2015 e deixou o cargo em 2017 para assumir a Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação). Foi em 2018 que assumiu a Secretaria de Saúde da capital, tendo como maior desafio o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na maior cidade a América Latina.

Comentários

  1. Anônimo4/8/22 23:30

    Melhor candidato ao senado

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/8/22 06:45

    Dina Olean Parabéns muito boa sorte tamo junto nesta caminhada vamos em frente Edson Aparecido

    ResponderExcluir

Postar um comentário