Governo nos Bairros leva mutirão de serviços gratuitos à zona Sul de São Paulo

Vacinação, emissão de documentos, inscrições para cursos e encaminhamento para vagas de trabalho estão entre os serviços oferecidos


O Governo de São Paulo realiza a partir das 8h30 desta sexta-feira (29) o Governo dos Bairros zona Sul com um mutirão de serviços gratuitos à população. Promovido em parceria com a Prefeitura de São Paulo na Etec Carolina Carinhato Sampaio, no Jardim Vergueiro, o evento terá ações de cidadania, emissão de documentos, encaminhamento para vagas de trabalho, atendimentos de saúde e orientação a empreendedores. O governador Rodrigo Garcia e o prefeito Ricardo Nunes vão atender a imprensa às 10h no local e na sequência participarão da reunião intersecretarial.

O mutirão vai atender aos moradores das regiões de Campo Limpo, Capela do Socorro, Cidade Ademar, Jabaquara, M’Boi Mirim, Parelheiros e Santo Amaro. Entre os diversos serviços oferecidos, haverá vacinação contra a Covid-19 e Influenza, testagem de sífilis, HIV e glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre o Mutirão de Saúde.

Quem busca trabalho e qualificação profissional, poderá se inscrever nos cursos do Novotec e Via Rápida, emitir carteira de trabalho, receber orientação para participação em entrevistas e elaboração de currículos ou se cadastrar no sistema de busca de emprego e ter encaminhamento para vagas.

Um estande do Fundo Social do Estado de São Paulo estará na Etec recebendo doações de cobertores e agasalhos em bom estado e oferecendo inscrições para 20 cursos nas áreas de beleza, moda, gastronomia, construção civil, informática e administração e empreendedorismo. Os empreendedores também terão acesso ao Banco do Povo - que promove microcrédito para micro e pequenas empresas –, da Desenvolve SP - com orientação sobre linhas de crédito - e do Sebrae Móvel.

Haverá também atendimento do Poupatempo com 20 serviços digitais, renovação de CNH, segunda via de RG, emissão de carteira de vacinação da Covid-19, de Atestado de Antecedentes Criminais, Seguro-desemprego e serviços do Bolsa do Povo (atualização de cadastro, segunda via de cartão e consulta de saldo) e Vale-Gás.

Os serviços oferecidos também compreendem: atendimento do Cidadania Itinerante, com recebimento de denúncias de racismo, discriminação e intolerância; auxílio a mutuários e entrega de regularização de imóveis pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP); emissão de carteira de identidade; atendimento da Sabesp para segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamento de dívida; base móvel da Polícia Militar; e delegacia móvel da Polícia Civil para registros de boletins de ocorrência.


SERVIÇO

Data:
Sexta-feira, 29 de julho de 2022

Horário: 8h30 às 16h

Local: Etec Carolina Carinhato Sampaio – Fatec Zona Sul – Dom Paulo Evaristo Arns – Rua Frederico Grotte, 322 – Jardim Vergueiro – São Paulo, SP

Localização: https://goo.gl/maps/PEyrCi4sb4LNxBem9

Comentários