Governo nos Bairros chega nesta sexta-feira (22) à zona Norte com novos serviços e transporte gratuito para população

Além de serviços novos, como a orientação do Procon, a população terá também transporte gratuito até o local do evento


O Governo de São Paulo realiza, nesta sexta-feira (22), o Governo nos Bairros zona Norte com novos serviços prestados à população e transporte gratuito do Metrô Tietê até o evento. Organizada em parceria com a Prefeitura da Capital, a ação vai acontecer das 9h às 16h no Estacionamento do Anhembi para atender aos moradores das regiões de Brasilândia, Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaçanã, Jaraguá, Perus, Pirituba, Santana, Vila Guilherme e Vila Maria. O governador Rodrigo Garcia e o prefeito Ricardo Nunes participarão de reunião intersecretarial com as subprefeituras às 10h30, no Clube Esperia e atendem a imprensa em seguida.

Para chegar até o local do evento, a população terá transporte gratuito a partir do Metrô Tietê, com embarque pela rua Marechal Odylio Denys, esquina com a avenida Cruzeiro do Sul, das 8h às 16h.

Entre os novos serviços oferecidos, haverá o recebimento de denúncias de violência contra a mulher e o público LGBTQIA+, assim como de racismo e intolerância religiosa, para a realização do acolhimento, com orientação e encaminhamento para programas de atendimento e inserção. As ações são parte do Projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria de Justiça e Cidadania, que também vai ofertar a emissão de documentos (CPF, carteira de trabalho digital, atestado de antecedentes criminais), 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito) e contas de consumo (água e luz), além de auxiliar na elaboração de currículo e entrada no seguro-desemprego.

Outra novidade é a presença de uma equipe do Procon promovendo orientação sobre o consumo consciente e direito do consumidor, além de auxiliar o público para consultas e reclamações. Haverá estande do Poupatempo para a realização de 220 serviços digitais (2ª via de documentos pessoais e carteira de vacinação da Covid-19, entre outros) e colaboradores auxiliando na atualização do CadÚnico e solicitações do Bolsa do Povo e Vale Gás.

As pessoas poderão se inscrever em cursos profissionalizantes do Via Rápida e NovoTec, cadastrar currículos e ter encaminhamento para vagas de trabalho pelo Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), além de receber orientações de como se portar em entrevistas de trabalho. Também serão fornecidas oportunidades de vagas de trabalho para pessoas com deficiência e atendimento acessível com intérprete de Libras.

Ainda no auxílio à qualificação profissional, a tenda do Fundo Social de São Paulo estará presente promovendo inscrições nos mais de 20 cursos disponíveis em seis diferentes áreas, como beleza, moda, gastronomia, construção civil, informática e administração e empreendedorismo. Doações de cobertores e agasalhos novos em bom estado poderão ser feitas, por meio das caixas da campanha Inverno Solidário que estarão na tenda. As doações recebidas serão direcionadas para entidades e municípios com maior índice de vulnerabilidade social.

Além desses diversos serviços, o Governo nos Bairros Zona Norte contará com: aplicação de vacinas, testagem de HIV e Sífilis, aferição de pressão e diabetes, e orientações sobre o Mutirão de Cirurgias; estandes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP) para auxílio a mutuários e entrega de regularização de imóveis; Mutirão Nome Limpo; atendimento da Sabesp para segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamento de dívida, entre outros serviços; base móvel da Polícia Militar e delegacia móvel da Polícia Civil para registros de boletins de ocorrência.


SERVIÇO

Data: Sexta-feira, 22 de julho de 2022

Horário: 9h às 16h

Local: Estacionamento do Anhembi – Portão 3


Transporte Gratuito – Metrô Tietê (8h às 16h)



Reunião Intersecretarial com as Subprefeituras

Data: Sexta-feira, 22 de julho de 2022

Horário: 9h às 12h

Local: Clube Esperia - Rua Marechal Leitão de Carvalho, 65 - Portão 1

Comentários

  1. Daniel Garcia21/7/22 20:08

    Terá orientação sobre aposentadoria e entrega do histórico de pagamento ao INSS

    ResponderExcluir

Postar um comentário