Cidade de São Paulo começa vacinar população acima dos 30 anos com segunda dose adicional na próxima segunda-feira (25)

Vacinas estarão disponíveis para quem recebeu a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses


O prefeito Ricardo Nunes anunciou nesta sexta-feira que a população acima dos 30 anos de idade irá receber a segunda dose adicional (quarta dose) a partir da próxima segunda-feira (25). Estarão aptos aqueles que tomaram a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses. Para essa etapa, atualmente, estão elegíveis cerca de 514.689 munícipes. Segundo o prefeito todas as 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de três Centros de Saúde (CSs), 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e dois megapostos estarão abertos para a aplicação da vacina. “Com essa vacinação, mais pessoas estarão imunizadas na cidade, aumentado a proteção de toda a população de São Paulo”, disse Ricardo Nunes.

Já o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, destaca a importância das doses adicionais para a população. "As doses de reforço são essenciais para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos no organismo. Isso reduz a chance de um desfecho mais grave em caso de Covid-19.”

Fim de semana

A vacinação contra a Covid-19, e outras múltiplas doenças, segue neste sábado e domingo (23 e 24) na cidade de São Paulo. No sábado, estarão abertas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas da capital, das 7h às 19h. No domingo, a vacinação ocorre nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo e da Juventude, das 8h às 16h. No mesmo horário também ocorre a imunização em dois pontos na avenida Paulista: uma tenda localizada no número 52 e uma farmácia parceira, no número 995. A farmácia aplicará somente vacinas contra a Covid-19.

Na multivacinação voltada ao público infantil, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página do Vacina Sampa, disponível em: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=307599

Comentários