Rodrigo Garcia diz que SP não será “parque de diversão” do PT e de Bolsonaro

Declaração foi dada em jantar do governador paulista com empresários do grupo Esfera, nesta terça-feira (31/5), em São Paulo



Igor Gadelha - Metrópoles

Em jantar com empresários nessa terça-feira (31/5), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disparou críticas contra seus principais adversários na disputa eleitoral deste ano.

Candidato à reeleição, o tucano disse que o objetivo de sua candidatura é “preservar” as conquistas do estado, o qual, segundo ele, não será “parque de diversões” de petistas ou da família Bolsonaro.

A fala foi uma indireta para o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), líder nas pesquisas, e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato de Bolsonaro ao governo paulista.

Tarcísio ainda foi alvo de outras críticas. Questionado sobre infraestrutura em São Paulo, o atual governador afirmou que o estado compra duas vezes mais asfalto que o restante do país.

Segundo relatos, Garcia também criticou a concessão da rodovia Nova Dutra tocada pela gestão de Tarcísio no ministério, por ter deixado São Paulo fora da duplicação da rodovia Rio-Santos.

O jantar aconteceu na casa do advogado Nelson Wilians, na capital paulista, e foi organizado pelo Esfera, grupo de empresários que tem recebido candidatos de diversos partidos.

Entre os empresários presentes nessa terça estavam Benjamin Steinbruch (CSN), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), José Olympio Pereira (Credit Suisse), Eugênio Mattar (Localiza) e Lucília Diniz.

Comentários