Bolsonaro diz que não “leva jeito” para ser presidente

Chefe do Executivo afirmou ter nascido para ser militar, carreira que teve de abandonar após ser  acusado de planejar ato terrorista contra o Exército 



O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 3ª feira (14) que não leva “jeito” para ser presidente. O chefe do Executivo afirmou ter nascido para ser militar e que entrou na política “meio por acaso”.

Deu a declaração para empresários na cerimônia de abertura do 5º Fórum de Investimentos Brasil, o BIF, em São Paulo....

“Não podemos dissociar a economia da política. [Eu] não tinha nada para estar aqui. Nem levo jeito. Nasci para ser militar. Nasci para ser militar. Fiquei por 15 anos no Exército. Entrei na política meio por acaso. Passei 28 anos dentro da Câmara, nenhum problema”, declarou.


NOTA DO EDITOR

Desta vez sou obrigado a concordar com o presidente Jair Bolsonaro (o que muito raro). Isso, no caso que ele não leva jeito para ser presidente. 

Já sobre a afirmativa do "Capitão" de ter a aptidão para ser militar, mantenho divergência às suas opiniões. Haja visto que, no período em que servia ao Exército Brasileiro, Bolsonaro nunca foi considerado um militar exemplar. Acusado de orquestrar ataque terrorista e vazar informações internas à revista Veja, em 1987 Bolsonaro foi condenado por unanimidade, e só foi absolvido em segunda instância, mas convidado a se “aposentar” das Forças Armadas.

Comentários