Secretaria de Desenvolvimento Regional apresenta resultados dos Seminários Regionais de capacitação

Talk show realizado pela plataforma Municípios em Rede acontece nesta terça-feira (26) 



A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), por meio da plataforma Municípios em Rede e em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), realiza nesta terça-feira (26/4), das 10h às 11h30, o talk show “Cooperação Estado-Municípios e os programas da Secretaria de Desenvolvimento Regional”, onde serão apresentados os principais resultados apontados nos Seminários Regionais e as práticas de sucesso na Cooperação Estado-Municípios nas políticas da Juventude, da Mulher e da Equidade Racial. 

“As dificuldades podem ser parecidas e as soluções propostas por um município podem inspirar as ações de outros municípios da região”, comentou o Coordenador do Municípios em Rede, Fernando Montoro. 

A plataforma está promovendo nos meses de março e abril uma série de Seminários Regionais para reforçar a Cooperação Estado-Municípios. Os eventos promovem debates e discussões entre os participantes sobre os desafios e avanços das ações de enfrentamento aos impactos da pandemia relativos às políticas públicas elaboradas pelo Estado e compartilhadas com os municípios: Juventude, Mulher, Gestão Regional, Consórcios Intermunicipais, Equidade Racial e Receitas Municipais. 

Já aconteceram três Seminários com a temática Mulher nos municípios de Araraquara, Presidente Prudente e Itapeva. No tema Juventude foram realizados seis eventos, em Araçatuba, Ribeirão Preto, Boituva, Santos, Campos do Jordão e São Paulo. Em Receita Municipal, aconteceram dois eventos, em São Paulo e Bauru, sendo que o terceiro encontro está programado para quarta-feira (27/4), em Barretos. Em Equidade Racial estão programados dois Seminários, nas cidades de Jundiaí (25/4) e São José do Rio Preto (28/4). Por fim, o tema Consórcios Intermunicipais foi debatido em duas oportunidades, nos municípios de Assis e Água da Prata. 

O talk show tem como público alvo prefeitos, vereadores, gestores públicos, representantes de conselhos municipais e lideranças regionais que trabalham os temas em ações compartilhadas com o Governo estadual. Ele será transmitido ao vivo pela plataforma no link https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/ e no canal do Municípios em Rede no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=5gsAHwHMqEk.

Comentários