Podemos decide apoiar Rodrigo Garcia em SP

Thiago Milhim, presidente do diretório do partido em SP, será secretário estadual de Esportes

O governador Rodrigo Garcia


Painel da Folha

O Podemos decidiu apoiar o governador Rodrigo Garcia (PSDB) em seu projeto de reeleição em São Paulo e, portanto, não terá uma candidatura própria.

O projeto inicial da sigla era o de lançar Arthur do Val (hoje na União Brasil) como candidato ao Governo de São Paulo. No entanto, após o caso do vazamento de áudios sexistas sobre mulheres ucranianas, o membro do MBL pediu desfiliação e a sigla aceitou.

Sergio Moro (também na União Brasil) chegou a sugerir que Renata Abreu, presidente do Podemos, se tornasse candidata, mas o projeto não avançou. O próprio ex-juiz deixou a sigla pouco depois e se juntou à União Brasil.

"O Podemos sempre defendeu o amplo debate do centro democrático que busca a consolidação da terceira via no Brasil. Os partidos que compõem esse grupo estão alinhados com o governador Rodrigo Garcia. Estaremos, por coerência política, no mesmo campo no estado de São Paulo", diz Thiago Milhim, presidente do diretório do Podemos em São Paulo.

"Rodrigo possui uma biografia brilhante. É equilibrado, gestor público experiente e conhece como poucos o estado de São Paulo", completa.

Milhim assumirá a pasta de Esportes do Governo de São Paulo nesta quinta-feira (21). Ele foi subprefeito de Casa Verde, Cachoeirinha e Limão, além de secretário de Esportes na Prefeitura de São Paulo de janeiro de 2021 a janeiro de 2022.

Comentários

Postar um comentário