Doria inicia corrida por candidatura com viagens, reuniões e fotos com aliados

O pré-candidato do PSDB esteve em Brasília e na Bahia, estado de origem da sua família paterna


O ex-governador de SP João Doria durante visita à Bahia em pré-campanha na semana passada

Com o prazo para provar viabilidade eleitoral estabelecido para 18 de maio, João Doria (PSDB), se ocupou na primeira semana sem o cargo de governador em busca de apoio na empreitada de conquistar a candidatura ao Palácio do Planalto.

O tucano esteve em Brasília para reuniões com parlamentares e encontro com senadora aliada Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Eliziane se encaixa no papel de vice mulher que Doria busca, especialmente após a federação entre Cidadania e PSDB.

Doria foi além da articulação nos gabinetes e iniciou, na quinta-feira (7), seu giro pelo país na Bahia, onde visitou Salvador e Rio das Contas, cidade de origem da sua família paterna.

Em sua viagem à Bahia, Doria afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, que Leite deveria ter grandeza para perder. "A grandeza para quando perder é respeitar quem ganhou", disse.

Antes de ir à Bahia, usando a sede do PSDB em Brasília como QG, Doria recebeu os líderes do partido no Senado, Izalci Lucas (DF), e na Câmara, Adolfo Viana (BA), acompanhados dos deputados federais Nilson Pinto (PA) e Beto Pereira (MS).

O ex-governador paulista também se reuniu com o presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Já em Salvador, Doria teve um jantar com ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo do estado, além de políticos e empresários. Foi uma importante sinalização ao paulista, com quem ACM chegou a romper politicamente no ano passado.

Doria já tem a estrutura do PSDB, o financiamento garantido e o plano traçado para popularizar sua imagem.

Ele está amparado na vitória das prévias e na carta do presidente do PSDB, Bruno Araújo, atestando que ele é o candidato. 

Fonte: Folha.com

Comentários