Prefeitura de São Paulo promove mais uma edição do Avança Saúde Mulher

Neste sábado (26), serão realizados exames ginecológicos e ações voltadas a saúde da mulher nas UBSs polos da capital 



A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza neste sábado (26) mais uma edição do Avança Saúde Mulher. A iniciativa tem como objetivo intensificar a realização de exames ginecológicos nas mulheres paulistanas, além de oferecer atividades educativas sobre a saúde feminina. Essas ações fazem parte da programação alusiva ao Mês da Mulher.

Os atendimentos serão realizados nas 129 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) polos. A lista pode ser consultada aqui. O funcionamento será das 8h às 17h.

As UBSs polos participantes da programação também promovem rodas de conversa sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics), busca ativa com agentes comunitários para sensibilização da importância de exames preventivos e do combate à violência contra a mulher. Também serão oferecidos testes rápidos de sífilis e HIV.

A secretária-executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde, Sandra Sabino, lembra o sucesso da ação ocorrida no último dia 12, na cidade de São Paulo. "Na última ação, foram realizados mais de 20 mil atendimentos num único sábado. Essa iniciativa da gestão municipal é muito importante para que as mulheres mantenham os exames preventivos atualizados."

Veja mais informações sobre a saúde da mulher clicando aqui.

Comentários