Prefeitura de São Paulo entrega UBS Pastoral em novas instalações e totalmente revitalizada

Novo prédio dispõe de consultórios para atendimentos ginecológicos e geriátricos



A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entregou nesta terça-feira (29) as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pastoral, na zona leste da capital. Segundo o prefeito Ricardo Nunes, essa inauguração é um exemplo do forte trabalho que a Prefeitura vem realizando para melhorar os serviços de saúde oferecidos à população. “Estamos abrindo e reformando UBSs, UPAs e hospitais em todas as regiões da cidade, principalmente, na periferia para beneficiar a população mais carente de São Paulo”, afirmou.

A UBS Pastoral, que ficava na rua Boleadeiras, 127, ganhou uma nova sede na rua Nova Resende, 45, na Vila Prudente. Contará com 46 profissionais e será gerenciada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). O fluxo de atendimento é estimado em 1.082 consultas mensais. A unidade dispõe de três equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e uma equipe de saúde bucal. A nova instalação tem 29 salas e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

Para as adequações no novo prédio foram destinados R$ 660 mil. O custeio mensal da UBS é de R$ 332 mil. “Em dois meses de funcionamento desse novo prédio, o valor de custeio ultrapassa as despesas com as reformas. Esse é o esforço que a Prefeitura faz para, com responsabilidade fiscal, ter o melhor serviço público do SUS no país”, declarou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Comentários