Capital de São Paulo segue com vacinação contra Covid-19 em toda a rede de postos nesta segunda

Adultos com alto grau de imunossupressão podem receber a segunda dose adicional; saiba mais


Nesta segunda-feira (7), a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue em todos os postos da rede na cidade de São Paulo. Estão abertas para receber a população as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, em funcionamento das 7h às 19h. Nessas unidades, a vacinação infantil é realizada a partir das 8h. Os megapostos e drive-thrus recebem adolescentes e adultos, das 8h às 17h.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a importância da dose adicional, a fim de diminuir as chances de desenvolver um quadro clínico grave. Os adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses podem tomar a dose de reforço.

Dose adicional para pessoas imunossuprimidas

A dose adicional pode ser aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão, inclusive gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) desta faixa etária, que receberam a segunda dose da Pfizer há pelo menos oito semanas (56 dias). E para a segunda dose adicional, o jovem precisa ter tomado a primeira dose adicional de Pfizer há pelo menos quatro meses (122 dias).

Adultos com alto grau de imunossupressão também estão elegíveis para a segunda dose adicional, desde que tenham tomado a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses.

Pessoas imunossuprimidas precisam apresentar um documento de identificação, comprovante de vacinação (físico ou digital) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica físicos ou digitais), contendo o CRM do médico e com até dois anos de emissão.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

7 de março de 2022 (segunda-feira)

Megapostos e drive-thrus: Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.
AMAs/UBSs Integradas: Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.

Comentários