Rodrigo Garcia faz vídeo exaltando funcionárias da obra do metrô após ataque de Eduardo Bolsonaro

Filho do presidente associou cratera em SP à contratação de mulheres


Painel da Folha

O vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB-SP) publicou um vídeo nesta segunda-feira (7) em que exalta as mulheres que trabalham na obra da linha 6-laranja do metrô, ao lado da qual uma cratera se abriu no asfalto na marginal Tietê, em São Paulo. O buraco já foi fechado.

O vídeo é uma resposta ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, que publicou vídeo ridicularizando o trabalho das mulheres na obra e associando o ocorrido à contratação delas.

"'Procuro sempre contratar mulheres’, mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro? Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica o resultado não costuma ser o melhor. Escolha sempre o melhor profissional, independente da sua cor, sexo, etnia e etc", escreveu Eduardo Bolsonaro.

Em seu vídeo, Garcia afirma querer "cada vez mais mulheres na engenharia e ocupando posições de destaque no Brasil".
O vice-governador, que será o candidato do PSDB ao governo do estado, tem buscado lideranças do agronegócio, setor associado a Jair Bolsonaro (SP).

Ele deve participar nesta terça (8) da plenária da Única, entidade do setor sucroalcooleiro. Na semana passada, reuniu-se com 500 produtores em São José do Rio Preto (SP).

Comentários