Prefeitura de São Paulo mantém vacinação durante o final de semana e dias de ponto facultativo

No domingo (27), a vacinação ocorrerá para adolescentes e adultos na  avenida Paulista e em seis parque na cidade



A Prefeitura de São Paulo decretou ponto facultativo entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, às 12h. A medida suspende o expediente na administração direta, autárquica e fundacional, entretanto, a vacinação contra a Covid-19 estará disponível durante o final de semana e os dias seguintes em postos específicos da capital.

No sábado (26) a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará a imunização nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 8h às 19h, para aplicação de primeira, segunda e dose adicional. Poderão se vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos.

No domingo (27), a vacinação ocorrerá exclusivamente aos adolescentes e adultos, entre 8h e 16h, nas farmácias parceiras da avenida Paulista (nos números 2.371 e 266) e, das 8h às 17h, nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Villa-Lobos (aberto das 11h às 16h), da Independência e da Juventude. Não haverá vacinação no parque Ceret.

Na segunda (28) e terça-feira (1º), a vacinação ocorrerá nas AMAs/UBSs Integradas, das 8h às 19h, para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos. Na Quarta-feira de Cinzas (2), a vacinação estará disponível nas AMAs/UBSs Integradas das 8h às 19h. A partir do meio-dia, toda a rede volta a vacinar: UBSs até as 19h, e megapostos e drive-thrus até as 17h.

As crianças devem estar acompanhas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), carteirinha de vacinação e comprovante de endereço. Em crianças com 5 anos de idade ou imunossuprimidas, segue sendo aplicada exclusivamente a Pfizer pediátrica. Os imunossuprimidos devem apresentar documentação médica que comprove a condição.

Mais informações e a lista completa dos postos, pode ser encontrada na página do Vacina Sampa.

Comentários