MDB, PSDB e União Brasil criam grupo de trabalho para discutir federação e unificar candidaturas

Tucanos tem como pré-candidato ao Palácio do Planalto João Doria, o MDB tem a senadora Simone Tebet e o União Brasil a tendência é não lançar um candidato próprio



Bela Megale - O Globo

O MDB, o União Brasil e PSDB decidiram criar uma espécie de grupo de trabalho para que as três legendas tenham uma candidatura única na eleição presidencial de 2022. O objetivo é iniciar uma análise criteriosa dos cenários em cada Estado e formar um diagnóstico que pode ser consolidado com a federação ou a coligação entre as três legendas.

A primeira reunião desse grupo está prevista para a tarde desta terça-feira e terá, entre os presentes, os líderes do PSDB, do MDB e do União Brasil na Câmara, sendo eles Adolfo Viana, Isnaldo Bulhões e Elmar Nascimento, respectivamente.

No fim de semana passada, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi, e o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, conversaram sobre o tema.

Correligionários envolvidos nas tratativas relataram à coluna que, além de debater uma candidatura única à Presidência, as siglas definiram que não estarão ao lado de Bolsonaro e nem de Lula nas eleições de 2022. Hoje ,o PSDB tem como pré-candidato ao Palácio do Planalto o governador de São Paulo, João Doria, o MDB tem a senadora Simone Tebet e o União Brasil avalia quem deve apoiar, já que a tendência é não lançar um candidato próprio. A meta das legendas é bater um martelo sobre o assunto até março.

Comentários