Cidade de São Paulo convoca população para se vacinar contra a Covid-19 nesta quinta-feira (24)

Adolescentes e adultos imunossuprimidos podem receber a segunda dose adicional; confira intervalos




Nesta quinta-feira (24), a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue em todos os postos da rede na cidade de São Paulo. Estão abertas para receber a população as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, em funcionamento das 7h às 19h. Nessas unidades, a vacinação infantil é realizada a partir das 8h. Os megapostos e drive-thrus recebem adolescentes e adultos, das 8h às 17h.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta a importância da dose adicional para evitar formas graves da doença. Adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose de reforço.

As crianças de 6 a 11 anos de idade, incluindo as que possuem comorbidades, são vacinadas com o imunizante Coronavac. O público de 5 anos de idade recebe a Pfizer pediátrica, bem como as crianças de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão.

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável adulto com documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. Adolescentes de 12 a 17 anos podem se vacinar desacompanhados, mediante autorização assinada por um responsável, conforme o modelo disponível na página Vacina Sampa.

Dose adicional para pessoas imunossuprimidas

A dose adicional pode ser aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão, inclusive gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) desta faixa etária, que receberam a segunda dose da Pfizer há pelo menos oito semanas (56 dias). E para a segunda dose adicional, o jovem precisa ter tomado a primeira dose adicional de Pfizer há pelo menos quatro meses (122 dias).

Na unidade, é preciso apresentar um documento de identificação, comprovante de vacinação (físico ou digital) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica físicos ou digitais), contendo o CRM do médico e com até dois anos de emissão.

Adultos com alto grau de imunossupressão também estão elegíveis para a segunda dose adicional, desde que tenham tomado a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses.


SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

24 de fevereiro de 2022 (quinta-feira)

Megapostos e drive-thrus: Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.
AMAs/UBSs Integradas: Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.

Comentários