Prefeito de Jundiaí vai comandar comunicação da campanha de Doria

Para Luiz Fernando Machado, a comunicação de Doria deve ter a capacidade de mostrar que o governador tem as respostas para as demandas do brasileiro

Doria e Luiz Fernando Machado

Reeleito prefeito de Jundiaí, no interior paulista, com quase 70% dos votos em 2020, o tucano Luiz Fernando Machado, de 44 anos, foi escolhido pelo governador João Doria (PSDB) para coordenar a comunicação de sua campanha à Presidência da República. Liderança jovem do partido, Machado chegou ao comando da sétima maior economia do Estado na onda antipetista de 2016.

Atuante nas redes sociais, Machado se aproximou de Doria durante as prévias tucanas e, neste ano, passou a integrar o núcleo eleitoral do governador e a frequentar o Palácio dos Bandeirantes.

O prefeito disse que a comunicação de Doria deve ter a capacidade de mostrar que o governador tem as respostas para as demandas do brasileiro. “Temos de colocar ao eleitor o sucesso da gestão, as boas entregas. Isso hoje não reflete na imagem do governador. Entendo que a comunicação deva ter essa efetividade ao tratar dos benefícios que o governo em São Paulo proporcionou para o Estado e o quanto isso pode ser reproduzido no Brasil, sob o aspecto do crescimento econômico, geração de emprego e amparo social. Esse deve ser o mote da campanha.”

Equipe

Machado chega para completar uma equipe experiente de comunicação, composta pelos marqueteiros Chico Mendez e Guillermo Raffo, que fizeram a campanha de Henrique Meirelles em 2018, e o especialista em mídia digital Daniel Braga. Doria tem justificado a escolha pelo fato de o prefeito de Jundiaí ser uma liderança jovem do partido, proativa (ajudou a resolver o imbróglio do aplicativo de votação durante as prévias do ano passado) e de fácil trato.

Herdeiro político do também tucano Miguel Haddad, que foi três vezes prefeito de Jundiaí e hoje exerce o cargo de deputado federal como suplente, Machado foi vereador, deputado estadual e federal. Em suas campanhas, o discurso antipetista sempre foi ressaltado e agora, com Doria, não deve ser diferente.

Apesar das críticas recorrentes feitas por Doria ao presidente Jair Bolsonaro, Machado indicou que o PSDB deve se preocupar com a atual estratégia petista, de avançar sobre quadros histórico tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-senador Aloysio Nunes – ambos já se encontraram com Lula.

“O PSDB não pode se permitir fazer parte da estratégia do PT. Quando o PT se aproxima de figuras do PSDB ele quer dizer que existe uma sinergia entre as duas propostas para o País, mas elas são distintas. E o PT não tem o monopólio da pauta social”, disse. Doria divide a mesma avaliação e, apesar de não ser unanimidade hoje no partido, afirma que chegará à campanha com apoio interno. “Quando não se tem uma estratégia própria você passa a fazer parte da estratégia do outro”, declarou Machado, com aval do novo chefe.

Fonte: Estadão

Comentários