'Não acredito que Bolsonaro vá para o segundo turno', diz João Doria

O pré-candidato do PSDB à presidência da República é o convidado do Canal Livre deste domingo (9). O programa vai ao ar às 20h na BandNews TV, e às 23h na Band




Jornal da Band

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não acredita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha condições políticas de chegar ao segundo turno da eleição à presidência da República em 2022.

Em entrevista ao Canal Livre deste domingo (9), Doria disse ver Bolsonaro em declínio, apesar de figurar em segundo lugar nas pesquisas mais recentes a respeito do pleito.

“Eu não acredito que Bolsonaro vá para o segundo turno das eleições. Mesmo com 20, 25% (das intenções de votos), eu vejo ele em declínio. Evidentemente, o tempo vai dizer se estou certo ou errado”, disse Doria.

“E vejo Lula (PT) disputando o segundo turno das eleições. Ele tem mantido uma estabilidade no seu comportamento das pesquisas”, acrescentou.

Apesar da avaliação, Doria disse acreditar que o resultado das eleições deve ser bem diferente do que as pesquisas têm mostrado até aqui.

“Nenhuma pesquisa antecipa resultado. Nenhuma”, afirmou. “Acho que até junho, entre maio e junho, isso já estará bem posicionado, diferente da situação de hoje. Você não pode ser ansioso na política. Isso eu aprendi.”

Frente à dianteira de Lula e Bolsonaro nas pesquisas, Doria indica que o PSDB deve buscar alianças para ganhar terreno. O governador de São Paulo é o pré-candidato da sigla para a eleições presidencial.

“O PSDB vai construir alianças sólidas, verdadeiras e convergentes. Não adianta fazer aliança com quem não tem convergência de pensamento, de ideal, de transparência, de posicionamento”, analisou.

João Doria é o convidado do Canal Livre deste domingo (9). O programa vai ao ar às 20h na BandNews TV, e às 23h na Band.

Comentários