Em carta, Doria rebate ‘revogaço’ de reformas defendido pelo PT

Presidenciável é contrário a propostas analistas por petistas como rever a reforma trabalhista, privatizações e teto de gastos

O governador de São Paulo, João Doria

O pré-candidato à Presidência da República João Doria (PSDB) criticarou nesta sexta-feira, 7, o “revogaço petista”, que planeja rever a reforma trabalhista, privatizações e teto de gastos caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volte ao Palácio do Planalto. 

“O emprego não voltará ressuscitando leis ultrapassadas, mas sim com crescimento econômico”, disse o governador de São Paulo, em nota. O “revogaço petista”, afirmou Doria, “vai aumentar o desemprego e manter a inflação elevada”. “E com desemprego e inflação altos, quem mais sofre são os mais pobres.” 

O tucano afirmou que pediu um estudo para o time de economistas da campanha ao ver o que PT está atuando para o que ele chama de “pacote do atraso”. Segundo Doria, o estudo será publicado nos próximos dias. Doria se reuniu com a presidenciável do MDB, a senadora Simone Tebet, nesta sexta-feira, em São Paulo, com o objetivo de discutir propostas no plano econômico. 


Veja a carta de Doria:



O PT planeja imitar a Espanha, que revogou recentemente a reforma trabalhista feita em 2012. A revisão da autonomia do Banco Central é uma das outras discussões que ocorrem entre os petistas. O freio do programa de desestatizações e o fim do teto de gastos são tratados como consenso dentro da campanha do ex-presidente Lula. 

Fonte: Estadão

Comentários