Cidade de São Paulo vai exigir passaporte de vacina contra Covid em todos os eventos

Medida vale a partir de segunda (10); veja como baixar o a aplicativo e-saúdeSP para ter acesso ao comprovante de vacinação 



A partir da próxima segunda-feira (10), todos os eventos realizados na cidade de São Paulo deverão exigir passaporte de vacina contra a Covid-19 e com a comprovação de duas doses, independentemente do número de pessoas.

A medida foi anunciada na manhã desta quinta-feira (6) durante apresentação da Covisa (Coordenadoria de Vigilância Sanitária) sobre o cenário epidemiológico na capital, que levou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) a cancelar o Carnaval de rua na capital paulista.

Veja também
Prefeitura de SP lança aplicativo com telemedicina e integração dos dados clínicos para usuários do SUS

​Por enquanto, o documento é exigido apenas em locais com mais de 500 pessoas. "E antes bastava a comprovação de uma dose, agora será necessária a de duas", disse o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

A medida foi tomada por causa do avanço da variante ômicron do novo coronavírus e dos casos de pessoas com sintomas gripais, que estão lotando unidades de saúde e hospitais, inclusive particulares.

"Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da variante ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte", disse Aparecido.

A regra, segundo ele, não vale para bares e restaurantes e também foi tomada pelo grande número de festas que devem ser realizadas no período de Carnaval.

Alguns órgãos públicos, como fóruns do Tribunal de Justiça, Câmara Municipal e o próprio prédio da prefeitura exigem o documento para liberar a entrada das pessoas.

A partir do próximo domingo (9), todos os funcionários públicos do governo estadual precisarão de passaporte de vacina. A medida já é adotada desde o ano passado para servidores da administração municipal de São Paulo.


COMO COMPROVAR?
  • Serão aceitos comprovantes impressos ou digitais

ONDE BAIXAR O DOCUMENTO DIGITAL
  • app e-SaúdeSP
  • plataforma VaciVida
  • app Poupatempo Digital

COMO BAIXAR O APLICATIVO e-saúdeSP 

e-saúdeSP está disponível nas versões webAndroid. e IOS.

Você pode fazer o dowload na loja do Google Play ou pelo endereço eletrônico: https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login

   


Comentários

  1. Grande medida, Edson Aparecido e prefeito Ricardo Nunes. São Paulo pela Saúde de seus cidadãos. Pela Ciência. Fora o negacionismo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário