Cidade de São Paulo vacina neste sábado público infantil contra a Covid-19

Público infantil de 6 a 11 anos pode ser vacinado com Coronavac; a imunização de crianças com 5 anos ou imunossuprimidas segue com Pfizer pediátrica



Neste sábado (22), o número de postos para a vacinação contra a Covid-19 está ampliado para ser feita exclusivamente a imunização do público infantil. Estão abertas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, as 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 8h às 19h, que atenderão ainda os sintomáticos respiratórios, assim como 128 UBSs, que funcionarão como polos para atendimento a esses pacientes.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, na última quinta-feira (20), o uso da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos de idade. Vale ressaltar que o público de 5 anos de idade será vacinado com a Pfizer pediátrica, assim como, as crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão. O público de 6 a 11 anos de idade com comorbidades será vacinado com o imunizante Coronavac.

As crianças devem estar acompanhadas pelo responsável maior de 18 anos no ato da vacinação. É obrigatório apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde indica que os pais ou responsáveis consultem os imunizantes disponíveis e o movimento de cada unidade na plataforma De Olho na Fila.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

22 de janeiro de 2022 (sábado) - Vacinação exclusiva às crianças de 5 a 11 anos

469 UBSs: 8h às 17h

AMAs/UBSs Integradas: 8h às 19h

Ações

Comentários