Capital de São Paulo retoma vacinação infantil para público de 5 a 11 anos nesta segunda-feira (24)

As 469 UBSs estão disponíveis exclusivamente para imunizar as crianças dessa faixa etária a partir das 8h



Nesta segunda-feira (24), a vacinação do público de 5 a 11 anos de idade está disponível exclusivamente nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital. Também estão funcionando as 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, os megapostos e drive-thrus.

As crianças de 6 a 11 anos de idade receberão a Coronavac, liberada para uso infantil na última quinta-feira (20) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vale ressaltar que o público de 5 anos de idade será vacinado com a Pfizer pediátrica, assim como, as crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão. O público de 6 a 11 anos de idade com comorbidades será vacinado com o imunizante Coronavac.

Elas devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Adolescentes de 12 a 17 anos podem se vacinar desacompanhados, desde que levem uma autorização assinada por um responsável, conforme o modelo disponível na página Vacina Sampa.


SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL


24 de janeiro de 2022 (segunda-feira)


Drive-thrus e megapostos: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.

Comentários