Minhocão reabre para pedestres no período noturno em dias úteis

A partir deste fim de semana, os frequentadores do elevado terão mais três horas a mais para aproveitarem. O horário de funcionamento aos sábados, domingos e feriados passa a ser das 7h às 22h 



A partir desta segunda-feira (6), o Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, ficará aberto para os pedestres e ciclistas durante a noite em dias úteis — o elevado será liberado de segunda às sextas, das 20h às 22h.

O uso do Minhocão por pedestres e ciclistas a noite estava suspenso há 20 meses, em decorrência da Covid-19 e a reabertura integra o processo de retomada das atividades. Durante este período, o Minhocão ficou liberado das 9h às 20h para veículos e, depois, fechado para o tráfego de carros. No entanto, não estava aberto para pedestres.

Para o período noturno, a prefeitura informa que o local contará com seguranças que farão rondas no Minhocão.

Além da abertura no período noturno, a partir deste fim de semana, paulistas terão mais três horas para andar de bicicleta, correr, brincar com os animais de estimação e descansar no Minhocão. O horário de funcionamento aos sábados, domingos e feriados passa a ser das 7h às 22h —antes, era das 7h às 19h.

Desde maio, são disponibilizados, aos finais de semana, móveis no Elevado. Ao todo, são 20 praticáveis (similar a um palco), 5 tablados e 3 arquibancadas, todos modulares. As estruturas são disponibilizadas nos trechos acima do Terminal Amaral Gurgel e da Praça Marechal Deodoro.

Além disso, a prefeitura instalou dois acessos de pedestres no Minhocão. Também foram implantados grades de segurança e portões de controle de acesso na parte superior do elevado para garantir a segurança dos frequentadores.

Para desfrutar do elevado, os pedestres devem seguir as recomendações sanitárias —até dia 11 de dezembro, se nada mudar, ainda é exigido o uso de máscaras em locais abertos. Além disso, também é recomendada que os pedestres evitem aglomerações e higienizem as mãos.

Comentários