Bolsonaro viaja para folga de réveillon em Santa Catarina em meio a enchentes na Bahia

O vice-presidente Hamilton Mourão também viaja nesta segunda-feira para Base Naval de Aratu, em Salvador (BA)

Bolsonaro dança funk em lancha no Guarujá (SP), durante folga na semana do Natal, e enchente no sul da Bahia - Fotomontagem


O presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou nesta segunda-feira para São Francisco do Sul (SC), onde deve passar o réveillon. A previsão é de retorno a Brasília somente em 3 de janeiro. A folga do presidente acontecem em meio à situação de emergência causada pelas fortes chuvas na Bahia, que deixou ao menos 18 mortos no Estado.

Se considerados os dias que passou no litoral paulista, Bolsonaro ficará 13 dias de férias entre dezembro e janeiro.
Enchentes na Bahia

O chefe do Executivo já deixou o Palácio da Alvorada rumo à Base Aérea de Brasília. Antes, conversou com apoiadores em frente à residência oficial por cerca de 10 minutos.

O governador de São Paulo, João Doria, enviou dois helicópteros e dois aviões na manhã do domingo para auxiliar as vítimas das chuvas na Bahia. Além das aeronaves, foram enviados outros 14 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar que embarcaram do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, e 16 da cidade de Ribeirão Preto.

Além de São Paulo, os governos do Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba estão na força-tarefa.

Bolsonaro viaja para São Francisco do Sul apenas quatro dias após voltar do Guarujá (SP), praia em que tirou seis dias de férias, para passar o Natal em Brasília. No litoral paulista, o presidente passeou de moto e jet ski, conversou com apoiadores e foi gravado dançando funk em um barco com ao menos mais quatro pessoas. A música era uma paródia em sua homenagem e comparava mulheres de esquerda a cadelas.

O vice-presidente Hamilton Mourão também viaja nesta segunda-feira. O general passará o ano-novo na Base Naval de Aratu, que pertence à Marinha, em Salvador (BA), e igualmente só deve voltar a Brasília em 3 de janeiro.

Comentários