PSDB oficializa candidatura de Rodrigo Garcia ao Governo de SP em 2022

Presente no evento das prévias presidenciais em Brasília, Garcia confirmou que sua candidatura foi homologada


Doria e Rodrigo Garcia em evento das prévias do PSDB, em Brasíia


A comissão executiva do PSDB de São Paulo homologou, na manhã deste domingo (21), a candidatura do vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), ao Palácio dos Bandeirantes em 2022.

A homologação ocorre em meio às prévias presidenciais do partido, que também ocorrem neste domingo, para decisão entre os governadores João Doria (SP) e Rodrigo Garcia (RS). Com o xadrez eleitoral dos estados em formação, a candidatura de Garcia impacta ainda a eventual filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, partido aliado dos tucanos em São Paulo.

Doria escolheu Garcia como seu sucessor e o filiou ao PSDB em maio.

O diretório chegou a abrir inscrição para prévias entre ele e Garcia, mas apenas o vice se inscreveu. A votação seria neste domingo —sem outros concorrentes, haverá apenas a homologação formal.

Presente no evento das prévias presidenciais em Brasília, Garcia confirmou que sua candidatura foi homologada, mas não quis fazer comentários. ​

Desde meados do ano, Garcia vestiu o figurino de candidato e passou a percorrer o estado fazendo entregas e inaugurações. Também intensificou sua interação nas redes sociais e promoveu encontros regionais com filiados do PSDB —tanto para se apresentar como para promover Doria nas prévias nacionais.

Comentários