PSDB decide retomar votação das prévias por aplicativo nesta semana

Decisão foi tomada após acordo entre as campanhas dos três candidatos da disputa, durante reunião nesta segunda-feira (22/11)



Gustavo Zucchi e Igor Gadelha - Metrópoles

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, decidiu retomar, ainda nesta semana, a votação das prévias do partido ao Palácio do Planalto por meio de um aplicativo desenvolvido para a disputa.

A decisão foi tomada em acordo com as campanhas dos três candidatos (João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio Neto), que se reuniram ao longo desta segunda-feira (22/11) na sede do partido, em Brasília.

Segundo apurou a coluna, o instituto responsável por elaborar o aplicativo entregou à direção do PSDB um parecer técnico informando que a votação poderia ser retomada.

A expectativa da campanha de Doria é de que a votação seja retomada a partir da quarta-feira (24/11) e concluída antes do final de semana. O aplicativo passa por testes nesta segunda e terça-feira (23/11).

As prévias do PSDB foram suspensas no início da noite desse domingo (21/11), após falhas no aplicativo impedirem a maioria dos filiados, entre eles figuras históricas da sigla, de conseguissem votar.

As campanhas de Doria e Arthur Virgílio defendiam que as prévias fossem retomadas apenas no próximo domingo (28/11). Já Leite afirmou que gostaria que a votação fosse reiniciada e encerrada até esta terça-feira (23/11).

Caso o aplicativo desenvolvido peloa Faurgs (Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul), não oferecer garantias de viabilidade, pode adotar tecnologia privada para finalizar o processo.

Comentários

Postar um comentário