“Não vamos aceitar prévias em 2022”, diz presidente do PSDB em SP

Marco Vinholi defende a conclusão das Prévias, garantindo o voto dos filiados, até domingo (28)



O presidente do PSDB no estado de São Paulo, Marco Vinholi, afirmou nesta segunda-feira (22/11) que não aceitará o adiamento das prévias do partido que podem definir quem será o candidato tucano à Presidência da República em 2022.

“Não vamos aceitar em hipótese alguma qualquer discussão para levar as prévias para 2022”, afirmou Vinholi em entrevista ao site Metrópoles.

Nas redes sociais, o presidente do PSDB paulista defendeu a deliberalção da direção nacional do partido estabeleceu ontem (22) a conclusão das Prévias, garantindo o voto dos filiados até domingo (28). "Penso como Bruno Araujo (presidente nacional do PSDB), João Doria e Arthur Virgílio. Não se trata nesse momento de defender um candidato, mas de defender o valor democrático do PSDB.", postou vinholi.

O PSDB não conseguiu concluir a eleição interna para escolha da candidatura presidencial no último domingo (21), porque o aplicativo usado para contabilizar votos apresentou falhas.

Expoentes do partido como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra, por exemplo, não conseguiram votar.

O partido ainda não decidiu quando serão concluídas as prévias.

As prévias foram propostas para que o partido escolha se lança a candidatura de Doria, Leite ou do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio para disputar a Presidência da República no ano que vem.

Comentários