Cidade de SP reduz para 21 dias intervalo entre doses da Pfizer para adolescentes

Capital recebeu lote de 1,278 milhão de doses da vacina contra a Covid



A cidade de São Paulo reduziu nesta quinta-feira (11) o intervalo de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para adolescentes. O prazo de oito semanas passou a ser de 21 dias entre a primeira e a segunda aplicação do imunizante. A medida passa a valer a partir desta sexta (12).

A decisão da Secretaria Municipal da Saúde foi tomada após a chegada de um lote de 1,278 milhão de doses da vacina, a única que está liberada para ser aplicada nessa faixa etária.

Inicialmente a aplicação da segunda dose estava liberada após 12 semanas. A Secretaria Municipal da Saúde, porém, anunciou no dia 24 de setembro a redução desse intervalo para oito semanas.

Com o novo intervalo, a gestão Ricardo Nunes (MDB) prevê que todos os adolescentes de 12 a 17 anos tenham o esquema vacinal completo até 5 de dezembro.

Toda a rede municipal de postos de vacinação da capital estará aberta no sábado (13) para atender um número maior de jovens. De acordo com a Secretaria da Saúde, estão aptos a tomar a segunda dose da vacina da Pfizer cerca de 600 mil adolescentes acima de 12 anos.

Comentários