Bolsonaro quer privatizar 'Telebras', vendida por FHC há mais de 23 anos

Em 1998, quando ocorreu a votação de privatização das telecomunicações, Bolsonaro, então deputado Federal, votou contra



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi questionado por um apoiador diante do Palácio da Alvorada: depois de três anos de governo, o presidente não acha que as privatizações estão atrasadas?

O presidente respondeu: “Privatizar não é botar na prateleira e ‘quem quer comprar?’. Grande parte delas passa pelo Parlamento”.

E acrescentou: “Estamos brigando pelos Correios, pela Telebras, pela Eletrobras e não anda. Vocês querem facilidade, não é assim”.

A Telebras foi privatizada em julho de 1998, no governo Fernando Henrique Cardoso —há mais de 23 anos. O modelo foi preparado pelo então ministro das Comunicações, Sérgio Motta, que morreu em abril daquele ano.  

Bolsonro era deputado federal e votou contra a privatização das telecomunicações. Ele também votou contra o Plano Real e doutras privatizações.

Durante uma entrevista ao programa do Jô Soares, em 2005, Bolsonaro disse que privatizar as telecomunicações foi uma barbaridade. No contexto da conversa, o deputado criticava as ações de privatização do presidente Fernando Henrique Cardoso, e usava o assunto para justificar porque defendia o fuzilamento do ex-presidente – o que, explicou mais tarde, se tratava de “uma força de expressão que caiu muito bem”.

Com tamanho desconecimento e incoerência, não é à toa que as privatizações, como outras reformas prometidas pelo atuaul governo não saem do lugar. 

Comentários

  1. Bolsonaro é uma absoluta perda de tempo. Marca d'agua do retrocesso; é uma caneta Bic de tinta vencida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário