Prévias do PSDB: pré-candidatos Doria, Leite e Virgílio participarão de debate do GLOBO e Valor

Evento ocorrerá nesta terça-feira (19), com transmissão ao vivo  nos sites, Facebook e YouTube dos dois jornais, e Linkedin do Valor, além de cobertura online em tempo real

Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria são pré-candidatos do PSDB à Presidência 

O governador de São Paulo, João Doria anunciou no sábado que participará do primeiro debate das prévias internas do PSDB à Presidência da República que será promovido terça-feira pelo GLOBO e “Valor Econômico”. 

O debate entre os tucanos será mediado pela colunista do GLOBO Vera Magalhães, com duração de aproximadamente duas horas. O objetivo é fazer com que os pré-candidatos apresentem as propostas para as questões mais relevantes do país.

O encontro vai ocorrer no auditório da sede da Editora Globo no Centro do Rio, e terá transmissão ao vivo nos sites dos dois jornais, no Facebook e YouTube do GLOBO, e nas páginas do Facebook, Linkedin e YouTube do Valor, além de cobertura online em tempo real.

O primeiro bloco vai funcionar no formato de debate direto, em que os pré-candidatos se alternam em duas rodadas de perguntas e respostas. A ordem será definida por sorteio. Os tempos serão de 30 segundos para pergunta, dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. O tema é livre e cada um perguntará e responderá duas vezes.

Já no segundo e terceiro blocos, colunistas do GLOBO e do Valor farão perguntas aos pré-candidatos, com ordem definida também por sorteio.

O quarto bloco seguirá as mesmas regras do primeiro. O debate se encerra com as considerações finais de cada pré-candidato, com dois minutos para cada um.

Em caso exclusivamente de ofensa moral e pessoal, o pré-candidato poderá solicitar à mediadora o direito de resposta. A decisão de conceder ou não será de competência exclusiva de uma comissão formada por integrantes dos dois jornais. Caso aceito, o direito de resposta será concedido imediatamente, de preferência no mesmo bloco. Caso contrário, a resposta poderá ser dada no início do bloco seguinte. O tempo do direito de resposta será de um minuto.

A definição do nome do candidato do PSDB está marcado para o dia 21 do próximo mês. 

Comentários