Doria anuncia acordo com a Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah, nos Emirados Árabes

O objetivo é estimular as relações comerciais entre o Estado de São Paulo e o Emirado de Sharjah



O governador João Doria assinou nesta quarta-feira (27) um acordo de parceria para promoção de negócios e apoio mútuo em relações comerciais entre o Estado de São Paulo e o Emirado de Sharjah, durante visita à Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Sharjah - Sharjah Chamber of Commerce & Industry (SCCI), em inglês - , nos Emirados Árabes Unidos. O grupo abriga grandes empresas da região.

"Como investidor de sucesso na indústria, na educação, no setor financeiro e na indústria de alimentos, o CEO Abdallah Sultan Al Owais tem conseguido aplicar à SCCI as boas práticas do mundo de negócios. Como governador, também procuro implantar as melhores práticas da iniciativa privada. O Estado de São Paulo responde por mais de 20% da população e mais de 30% do PIB do Brasil. Temos oportunidades e sinergias com as empresas da SCCI, que devem ser estudadas e aproveitadas. Queremos avançar no contato entre governos e instituições. E entre empresas privadas. É uma via de mão dupla", disse João Doria.

A comitiva do Governo de São Paulo foi recebida por Abdallah Sultan Al Owais, presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah, além de outros dirigentes. A agenda fez parte do terceiro dia de atividades da Missão Dubai, que começaram no domingo (24), e tem como objetivo ampliar as relações comerciais, culturais e turísticas com outros países.

"Conectividade é uma das coisas mais importantes para investidores, comerciantes e até mesmo pelo Governo. Temos 12 empresas brasileiras registradas em Sharjah e 56 registradas em nossas seis diferentes zonas francas", disse Abdallah Sultan Al Owais.

A SCCI é um órgão governamental administrativo e seu objetivo é incentivar o desenvolvimento da sustentabilidade comercial e industrial nos negócios na cidade de Sharjah, além de oferecer as melhores práticas corporativas para a região. A organização abriga as companhias e estabelecimentos comerciais mais relevantes da região.


Missão Dubai

A InvestSP, a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo, organizou uma missão comercial para a Expo Dubai, com secretários estaduais e empresários paulistas, que vai participar de encontros em Dubai, Abu Dhabi e Sharjah para a realização de negócios e a busca por investimentos. A Missão Dubai recebe investimento de R$ 4 milhões da iniciativa privada.

Entre os dias 24 e 31, o Pavilhão Brasil, que fica no distrito da Sustentabilidade, terá o Estado de São Paulo como anfitrião da São Paulo Expo Week. Durante a semana serão promovidas apresentações artísticas, culturais e esportivas mostrando ao mundo como tradição e modernidade unem-se criando uma cultura única, vibrante e aberta aos negócios. Para mostrar o que tem de melhor ao mundo, São Paulo levará à Expo Dubai uma programação de 96 horas de apresentações.

As Exposições Mundiais são realizadas desde 1851, a cada 5 anos. São eventos globais dedicados a encontrar soluções para os desafios fundamentais enfrentados pela humanidade. Dubai foi selecionada em 2013 para sediar a edição de 2020 da Expo. Com o tema “conectando as mentes e criando um futuro”, a edição atual da feira foi dividida em três setores: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.

Comentários