Com governo sem rumo, terceira via se transforma em pesadelo de Bolsonaro

 “Se um candidato da terceira via chegar ao segundo turno, as chances de ganhar são muito grandes”, disse o banqueiro Roberto Setúbal



Alberto Bombig e Matheus Lara - Estadão

Alvo frequente dos ataques da esquerda, a chamada terceira via agora habita os piores pesadelos de Jair Bolsonaro. Em processo constante de encolhimento nas pesquisas de avaliação e de intenção de voto, o presidente sabe que o surgimento de uma alternativa consistente de centro-direita pode tirá-lo do segundo turno em 2022. Portanto, o raciocínio inverso motiva Bolsonaro e sua turma: sem esse candidato, o entorno do presidente acha que, a partir de meados do ano que vem, com a disputa aberta e polarizada, ele atrairá a faixa anti-PT do eleitorado, mesmo sem ter sido obrigado a fazer grandes inflexões rumo à racionalidade, como, por exemplo, tomar a vacina contra a covid-19…

A mesma turma que passou tempos falando em moderação do presidente (e que terminou desmoralizada com a radicalização do 7 de Setembro) agora voltou à carga para tentar inventar um “Bolsonaro de centro”.

Porém, integrantes mais lúcidos do Planalto acham que o caminho de Bolsonaro será continuar fidelizando o apoio radical e apostando na incompetência do centro.

Senão, vejamos: com o País repleto de problemas urgentes e reais, o que fez Bolsonaro na semana passada? Avisou que não tomará a vacina contra a covid-19 e vetou uma homenagem a Jango. Os radicais foram ao delírio.

PS. Importante não confundir: a trégua de Bolsonaro com o STF não envolve eleições.

O pesadelo de Lula quanto à terceira via foi traduzido por Roberto Setúbal em ótima entrevista ao Estadão: “se um candidato da terceira via chegar ao segundo turno, as chances de ganhar são muito grandes”, disse o banqueiro.

Comentários

  1. Bolsonaro não terá nenhuma chance próximo ano... Ele pode falar do PT a vontade pois a crise vai aumentar no ano e ele ficará sem discurso nenhum.
    Lula irá fazer o povo lembrar de que na época dele as pessoas viviam melhor e as pessoas terão saudades dos "bons" tempos...
    Nem o anti petismo do Bolsonaro será capaz de ele ganhar as eleições.... Sem falar nos debates.. Ele perderá em todos

    ResponderExcluir
  2. Sem falar que eu acho que ficará Lula e o candidato da terceira via para o segundo turno e o candidato da terceira via vi vencer.
    Bolsonaro não passará jamais

    ResponderExcluir

Postar um comentário