PSDB da Cidade de São Paulo oficializa apoio a Doria nas prévias para 2022

Entre outros apoios já recebidos por Doria, está o do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso

O governador de SP, João Doria e o presidente do O Diretório Municipal do PSDB, Fernando Alfredo

O Diretório Municipal do PSDB da Cidade de São Paulo deliberou, por unanimidade, apoio ao Governador João Doria nas prévias para escolha do candidato do partido à Presidência da República na eleição do próximo ano de 2022. A reunião ocorreu na última segunda-feira (30).

Em comunicado publicado pelo PSDB paulistano nesta terça-feira (31), destaca-se a importância da luta de do governador de São Paulo pelas vacinas e as medidas adotadas por ele durante a pandemia. O texto ressalta "o orgulho de tê-lo como nosso companheiro". E finaliza com a seguinte frase: "O PSDB da Cidade de São Paulo é, e está com, João Doria". A carta é assinada pelo presidente municipal da legenda, Fernando Alfredo. Leia, abaixo texto na íntegra.

Entre outros apoios já recebidos por Doria, está o do ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso. "Doria representa o Brasil do futuro", justificou.

Marcadas para 21 de novembro, as prévias irão definir quem será o candidato do PSDB à Presidência no ano que vem. O governador de São Paulo poderá ter como concorrentes Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e Arthur Virgílio.

A eleição não será direta, e são quatro grupos de votantes – (1) filiados; (2) prefeitos e vice-prefeitos; (3) vereadores, deputados estaduais e distritais; (4) governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores. Cada um desses grupos tem peso de 25% no total dos votos.




Comentários