Prefeitura de São Paulo coloca rede completa de postos de vacinação em operação para imunizar pessoas com 25 anos nesta sexta-feira

São esperados cerca de 147 mil moradores da capital. Confira os endereços


A cidade de São Paulo passa a vacinar com prioridade nesta sexta-feira (6) os munícipes com 25 anos. Trata-se de uma população estimada em 147 mil pessoas. Toda a rede de vacinação da capital se mantém em operação.

Para receber a imunização a pessoa elegível deve procurar um dos megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, com funcionamento das 8h às 17h, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas, que operam das 7h às 19h.

Os integrantes dos grupos abertos nas fases anteriores da campanha, que ainda não receberam a dose, também devem procurar um posto de vacinação.

Neste sábado (7) será realizado um mutirão de busca ativa de pessoas que precisam tomar a segunda dose para completar o esquema vacinal.

Documentação obrigatória

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de apresentar, no ato da vacinação, documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão SUS, e um comprovante de residência no município de São Paulo, no formato impresso ou digital. Caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, também é necessário provar o parentesco ou união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Outra recomendação importante é consultar o site De Olho na Fila antes de fazer o deslocamento, para conferir a movimentação de pessoas no serviço de vacinação escolhido. A orientação é sempre evitar aglomerações.

Serviço

Vacinação contra Covid-19 na capital

Sexta-feira, 06/8/2021

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Todos os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.

Comentários