Pesquisa XP-Ipespe: Rejeição a Bolsonaro chega a 54%

Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, de 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais


Veja.com

A rodada de agosto da pesquisa XP-Ipespe mostra que a popularidade do governo de Jair Bolsonaro continua em queda. Depois de chegar a 52% de “ruim e péssimo” na rodada de julho, a pesquisa de agosto mostra agora que são 54% os entrevistados que consideram negativa a gestão de Bolsonaro no Planalto.

A fatia de entrevistados que considera o governo regular caiu de 25%, no mês passado, para 23% agora. Os que consideram o governo “bom ou ótimo” são 20%. Eram 21% no mês passado. Outros 2% não opinaram.

Para o levantamento, foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, de 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

A insatisfação vem acompanhada de uma piora na percepção da direção da economia. O grupo dos que a veem no caminho errado, que vinha diminuindo a partir de abril, cresceu 4 pontos percentuais e chegou a 63%, mesmo patamar registrado em maio.


Comentários