Em Santa Catarina, Doria recebe apoio de tucanos nas prévias do PSDB

Governador destacou sua ligação com Santa Catarina, citando a esposa que é natural de Pinhalzinho e os três filhos que tem sangue catarinense



Blog Kenia Pacheco 

No mês de novembro, o PSDB vai definir o candidato do partido a Presidente da República em 2022. E Florianópolis recebeu hoje um evento de mobilização pelas prévias tucanas, com a presença do governador de São Paulo, João Dória.

No "Encontros do PSDB pelo Brasil", o governador reforçou que o PSDB é a única sigla que faz essa consulta interna entre seus filiados. “Sou a prova viva de que prévias estimulam, agregam e produzem eleitos. Graças às prévias do PSDB me tornei prefeito de São Paulo, vencendo no primeiro turno, pela primeira vez na história de São Paulo, e Governador do Estado. Espero ter o mesmo destino nas prévias em novembro.”

Dória reafirmou que defende as prévias e que continuará mantendo o respeito pelos colegas com quem disputa internamente a indicação dos tucanos para disputar a Presidência da República. Ressaltou ainda o valor dos outros três candidatos, o governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio.

DISPUTA POR 2022

Questionado, Doria fez uma análise do cenário eleitoral que se configura para a disputa presidencial em 2022 entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro.

“Nós teremos em 2022 as mais sujas e hostis eleições da história. Os extremistas não dialogam, eles brigam. E nós teremos dois extremistas disputando a sucessão presidencial. Lula na extrema esquerda e Jair Bolsonaro na extrema direita. Não medirão esforços para fazer uma campanha vil, suja, fake, de agressões. Não será uma campanha para principiantes. Será uma campanha dura. Mas o PSDB terá um candidato com força e determinação para defender o Brasil”, afirmou o paulista.

Após o encontro com filiados e lideranças tucanas, Doria retornou para São Paulo. Santa Catarina é o quarto Estado visitado pelo governador paulista na campanha pelas prévias.

O encontro contou com o apoio de Clesio Salvaro, prefeito de Criciúma, Clenilton Pereira, presidente da Federação Catarinense dos Municípios e prefeito de Araquari, o ex-senador Paulo Bauer, Vinicius Lumertz, secretário de turismo de São Paulo, Rogério Pacheco, vice-presidente do PSDB, Gelson Merísio, ex-Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto (SP) e Wilson Pedroso, coordenador da campanha de prévias.

Comentários