Cidade de São Paulo antecipa para sexta (6) vacinação contra a Covid-19 para população com 25 anos

Munícipes com 27 anos podem se vacinar nesta quarta (4) e com 26 anos na quinta (5)



A Prefeitura de São Paulo anunciou, na tarde de terça-feira (3), a antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo.

Quem tem 25 anos poderá tomar a primeira dose de uma das vacinas disponíveis contra o coronavírus já nesta sexta-feira (6). Os moradores com 26 anos terão a mesma oportunidade a partir de quinta (5). E os com 27 anos, de quarta (4) em diante.

O próximo sábado (7) será um dia reservado para que a população procure as 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município para receber a segunda dose. O prefeito informou também que, nesta terça, 83,8% da população adulta da capital paulista já havia tido acesso à primeira dose.

Toda a rede de postos está operando normalmente para atender este público. Além disso, os grupos abertos nas etapas anteriores que ainda não receberam a primeira dose (D1) ou já estão elegíveis à segunda (D2) devem aproveitar a oportunidade para receber a vacina.

A vacinação ocorre nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 AMAs/UBSs Integradas da capital, que funcionam das 7h às 19h, bem como nos 21 megapostos com acesso a pedestres, nos drive-thrus e na rede de farmácias parceiras, que atendem das 8h às 17h.

No ato da vacinação, é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência (impresso ou digital) no município de São Paulo. Se estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco com RG, certidão de nascimento ou de casamento, ou escritura de união estável.

A fim de evitar aglomerações nos postos de vacinação, o site De Olho na Fila mostra a movimentação nas unidades da rede de imunização da capital. Isso ajuda a escolher o melhor horário para ir até o local.

A SMS indica a realização do pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento no serviço de saúde. Basta fornecer dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Comentários