Capital paulista reduz para 30 dias o intervalo para a 2ª dose contra a Covid na xepa

Pessoas que já tomaram a primeira dose dessas vacinas há 30 dias ou mais poderão se inscrever na fila para doses remanescentes



Pessoas que já tomaram a primeira dose dos imunizantes antiCovid da Pfizer e da Astrazeneca há 30 dias ou mais poderão se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (23), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital para, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de Saúde, ter acesso a segunda dose desses imunizantes. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes durante visita a uma UBS na Zona Sul da capital, nesta sexta-feira (20).

“Hoje, quem tomou AstraZeneca e Pfizer deve aguardar um intervalo de 60 dias. A partir de segunda-feira já poderá se inscrever na xepa para um intervalo de 30 dias. A Coronavac continua com um intervalo de 15 dias”, afirmou o prefeito.

Os munícipes podem se inscrever em uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para adiantar a segunda dose. Para se inscrever, é preciso ter tomado a primeira dose há mais de 30 dias, ou 15 dias no caso da Coronavac.

A aplicação de doses remanescentes está sujeita à disponibilidade ao final do dia em cada UBS. Cada unidade de saúde organiza uma lista de espera com os usuários de sua área de abrangência, que atendam aos critérios de intervalo entre as doses, com telefones para convocação do público interessado. Pode se inscrever quem mora, estuda ou trabalha na região da unidade. As inscrições podem ser realizadas durante o horário de funcionamento das UBSs e o chamamento é realizado por ordem de inscrição.

Comentários