Capital paulista estuda antecipar para esta sexta (20) a vacinação de jovens a partir de 12 anos

Decisão vai depender da adesão de adolescentes de 16 e 17 anos nesta quinta-feira, segundo secretário municipal da Saúde; imunização é para quem tem comorbidades

Secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido


A Prefeitura de São Paulo avalia a possibilidade de começar nesta sexta-feira (20) a vacinar contra a Covid-19 jovens a partir dos 12 anos com comorbidades. A informação é do secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, e o anúncio pode ser feito até o fim da tarde desta quinta (19).

Pelo calendário do governo estado, a previsão é vacinar o grupo de 12 a 15 anos com comorbidades entre 26 e 29 de agosto nos municípios paulistas.

Na quarta-feira (18) começou a vacinação de jovens de 16 a 17 anos, também com comorbidades na cidade de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, foram aplicadas 3.590 doses neste primeiro dia.

A meta do governo João Doria (PSDB) é que todos os adolescentes do estado possam ter recebido a primeira dose da vacina Pfizer —a única autorizada pela Anivsa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)— até 12 de setembro.

"A vacinação, de uma forma geral, está incrível, porque na segunda-feira [16] foram aplicadas 186 mil doses e na quarta, 192 mil [entre primeira, segunda e dose única para adultos]. A adesão está enorme. Já a de jovens está ainda baixa. Não sei se por algum receio", afirmou Aparecido.

Comentários