Capital paulista começa a vacinar adolescentes de 15 a 17 anos nesta segunda (30)

O calendário avança no município de São Paulo e mais de 400 mil jovens poderão ser imunizados contra a Covid-19



A capital inicia segunda-feira (30) a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 15 a 17 anos de idade, sem comorbidades. O público é estimado em 411.662 pessoas. O imunizante da Pfizer é o único liberado, até o momento, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação em menores de 18 anos.

Também a partir de segunda-feira os adolescentes de 12 a 14 anos, sem comorbidades, poderão se cadastrar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para receber eventuais doses remanescentes.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.


Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de apresentar, no ato da vacinação, documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

É preciso levar um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

A SMS recomenda que, antes de se deslocar a um posto, o munícipe consulte a movimentação de cada local na página De Olho na Fila para escolher o melhor momento para se vacinar.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa

Comentários