PoderData: Doria e Lula sobem

Pré-candidato do PSDB, João Doria bate Bolsonaro em 2º turno

O governador de São Paulo, João Doria

ISTOÉ

João Doria e Lula são os pré-candidatos à Presidência da República para 2022 que estão ganhando mais musculatura nas pesquisas de intenção de voto. Em levantamento divulgado na noite desta quarta-feira, 7, pelo PoderData, o governador de São Paulo redobrou o fôlego na corrida pelo Palácio do Planalto e aparece empatado em terceiro lugar com Ciro Gomes, ambos com 6%.

Porém, ao contrário do pedetista, que apresentou queda em relação à pesquisa anterior, Doria ainda disputará prévias no PSDB e aparece com boas perspectivas para seguir escalando na corrida eleitoral. Já o ex-presidente petista ampliou a vantagem na liderança, com 43%, ante 29% de Jair Bolsonaro. O nome mais forte do DEM, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta registrou 3%.


Doria bate Bolsonaro em 2º turno

O levantamento da PoderData também trouxe outra boa razão para animar o pré-candidato do PSDB. Em uma simulação de segundo turno contra Bolsonaro, Doria bateria o atual presidente por 44% a 39%. Já em um eventual confronto entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com uma margem maior: 55% a 32%. A pesquisa consultou 2,5 mil eleitores entrevistas em 421 municípios em todos os estados e o Distrito Federal entre segunda (5) e quarta-feira (7).

Comentários