Cidade de SP vacinará todos os adultos até o início de agosto com ritmo atual de aplicações, diz secretário

De acordo com estimativas da pasta da Saúde, 64% dos habitantes elegíveis à imunização contra a Covid-19 já tomaram, ao menos, uma dose; até o meio de julho serão 70%

O secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido


Mariana Rosário

O secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que caso a capital paulista siga o ritmo atual de recebimento e aplicação de doses de vacina contra Covid-19 será possível imunizar, com ao menos uma dose, todos os paulistanos acima de 18 anos até, aproximadamente, 6 de agosto.

A conta leva em consideração uma quantidade diária de 150 mil vacinas aplicadas. Essa é a média de inoculações que a cidade atingiu ao longo dos últimos dez dias, esclareceu Aparecido.

VACINAÇÃO

— Essa estimativa depende de uma série de fatores, mas se estivermos no ritmo atual, será possível cumprir esse calendário até, mais ou menos, 6 de agosto — afirmou Aparecido.

Seguindo essa previsão de aplicações, a cidade teria a população acima dos 18 anos com duas doses aplicadas — e, portanto, esquema vacinal completo — até o mês de novembro.

Trata-se de um cenário mais otimista de aplicações do que o desenhado pelo governador João Doria (PSDB) para todo estado de São Paulo. Na programação do tucano, todos os paulistas acima de 18 anos terão a primeira dose aplicada até o dia 15 de setembro.

Comentários